Verdade Digital

A META É IA

Ameta é ia 

 

Investimento pesado em inteligência artificial

A Meta é ia, para isso se tornar realidade a empresa Meta primordialmente, tem investido em inteligência artificial de várias maneiras.

A Empresa já construiu um supercomputador de IA chamado AI Research SuperCluster (RSC), sobretudo, eles afirmam ser um dos mais rápidos do mundo.

Os pesquisadores da Meta já começaram a usar o RSC para treinar grandes modelos em processamento de linguagem natural (NLP) e visão computacional para pesquisa.

De acordo com a Meta o objetivo é de um dia treinar modelos com trilhões de parâmetros.

Research SuperCluster a Meta é IA

O AI Research SuperCluster (RSC) é uma das mais recentes iniciativas da divisão de Pesquisa em Inteligência Artificial da Meta.

Além disso, ele está definido para empurrar os limites do desenvolvimento e implantação do metaverso.

O RSC é um supercomputador de IA de ponta projetado e construído pela Meta, que eles acreditam estar entre os mais rápidos do mundo com uma capacidade avassaladora de processamento.

Esse mega computador  ajudará os pesquisadores de IA da Meta a construir novos e melhores modelos de IA que podem aprender com trilhões de exemplos.

Ele terá a capacidade trabalhar em centenas de idiomas diferentes; analisar sem problemas texto, imagens e vídeo juntos; desenvolver novas ferramentas de realidade aumentada; e muito mais.

Metaverso plataforma de computação

O trabalho realizado com o RSC abrirá caminho para a construção de tecnologias para a próxima grande plataforma de computação.

O metaverso, visto que, onde aplicativos e produtos impulsionados por IA desempenharão um papel importante. 

A Meta também está avançando no estado da arte em IA gerativa, visão computacional, NLP, infraestrutura e outras áreas de IA através de pesquisa e colaboração com a comunidade.

Eles estão aplicando suas descobertas em produtos, ferramentas e experiências inovadoras e seguras em toda a sua família de aplicativos.

Contudo, é fato que a menina dos olhos de  Mark Zuckerberg  é o metaverso que nesses últimos anos embora, ele tenha tentado emplacar sem êxito, quem sabe agora ela se torne uma realidade, vamos aguar para ver o resultado.

Seja como for, separamos mais uma matéria aqui para que você possa entender um pouco mais sobre essa revolução tecnológica.